Declaração de Fé:

• Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus, inspirada e infalível (II Pedro 1:21).

• Cremos que Deus se revelou na Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo (II Coríntios 13:14).

• Cremos que o homem foi criado bom e justo, mas perdeu esta natureza por cair voluntariamente no pecado (Gênesis 1:26 ao 31).

• Cremos que a única esperança para a salvação do homem é através do sangue redentor de Cristo (Hebreus 9:22).

• Cremos que todos que se arrependem dos seus pecados e crêem em Jesus como seu Salvador e Senhor, são salvos pela graça, por meio da fé (Efésios 2:6 e 7).

• Cremos que a santificação e vida vitoriosa são requisitos para a esposa de Cristo: A Igreja (Efésios 5:25 ao 27).

ACERCA DE NOSSAS REUNIÕES:

Por que batemos palmas?
A ação de bater palmas é uma maneira de louvar a Deus. É mencionada freqüentemente nas Escrituras: “Batei palmas todos os povos; aclamai a Deus com vozes de júbilo” (Salmo 47:1).

Por que Louvamos a Deus em Voz Alta?
Porque cremos que podemos expressar a Deus o nosso clamor e louvor com todas as nossas forças em harmonia. “Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra. Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a Ele com cântico”. (Salmo 100:1 e 2). “Depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma imensa multidão, que dizia: Aleluia! A Salvação e a Glória pertencem ao nosso Deus…Também ouvi uma voz como a de grande multidão, como a voz de muitas águas, e como a voz de fortes trovões, que dizia: Aleluia! Porque já reina o Senhor nosso Deus, o Todo-Poderoso” (Ap 19:1 e 6).

Por que oramos com Imposição de Mãos?
É mais um princípio bíblico. A imposição de mãos pode trazer bênçãos ou maldições. Quando oramos e impomos as mãos, estamos confirmando o que falamos. “E estes sinais acompanharão aos que crerem: em Meu nome…porão as mãos sobre os enfermos e estes serão curados” (Marcos 16:17 e 18). “E, ao por do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e pondo as mãos sobre cada um deles os curava”. (Lucas 4:40). “Havendo-lhes Paulo imposto as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam em Línguas e profetizavam” (Atos 19:6).

Por que Oramos pelos Enfermos e os Ungimos com Óleo?
É um princípio bíblico. A unção com óleo sempre foi motivada por Deus através da história, como forma de selar o ato que estava sendo realizado. “Está doente algum de vós? Chamem os anciãos da Igreja, e estes orem sobre o enfermo, ungindo-o com óleo em nome do Senhor; e a oração de fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados”, (Tiago 5:14 e 15).

Por que Falamos e Adoramos em “Línguas Estranhas”?
Porque as Escrituras nos relatam que esta é uma evidência do Espírito Santo, como também um dos dons espirituais para edificação pessoal. “Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem” (Atos 2:4). “O que fala em outra língua a si mesmo se edifica” (I Coríntios 14:4).

Qual é a Razão da nossa Maneira de Cantar?
Procuramos ser autênticos e sensíveis a Deus no momento em que cantamos, deixando-O reger o nosso canto. “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração” (Ef 5:18 e 19). “A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus em vossos corações”. (Colossenses 3:16).

Por que Oramos pelas Necessidades Específicas das Pessoas?
Porque quando nos mobilizamos a auxiliar nossos irmãos, amenizamos os seus problemas. E quando temos necessidades, cremos que, em unidade, clamando a Deus, teremos respostas mais eficazes. “Ainda vos digo mais: se dois de vós na Terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isto lhes será feito por Meu Pai, que está nos céus” (Mateus 18:19).